quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Iguais

Em pleno século XXI ainda convivemos com o preconceito e a discriminação.
Vivemos em um mundo imenso,tanto geograficamente quanto em diversidade.Convivemos com várias culturas,pensamentos e hábitos.Existem diversos grupos que ainda sofrem com o preconceito e a discriminação.
Da mesma forma que gostamos de ser respeitados por nossas opiniões,escolhas e orientações sexuais porque não respeitar o próximo também?
É importante sim discutirmos sobre esse assunto,necessitamos debater sobre isso para que as pessoas se conscientizem de seus atos.
Precisamos contestar porque o desconhecimento das conscequências do preconceito gera passividade em relação ao tema.O efeito da descriminação na vitima gera depressão,baixa auto-estima,agressividade,entre outros.
Precisamos falar mais sobre tal assunto,precisamos deixar esse assunto mais popular,porque de uns tempos pra cá deixamos o preconceito e a descriminação virarem assuntos normais,de pouca preocupação,deixamos virar um fato do cotidiano.
Somos tão atualizados para algumas coisas,porém tão atrasados para outras,será que as pessoas já não se deram de conta que descriminar faz mal ao próximo?Será que não perceberam que já não esta mais "na moda",ou melhor que nunca deveria ter virado "moda"?
É necessário que agente abra os olhos dessas pessoas porque,diferente do que muitas pessoas pensam,ninguém é melhor que ninguém,todos nós independente de sermos de baixa ou alta sociedade somos humanos e precisamos ser respeitados,tanto ricos como pobres,tanto brancos como negros,todos independente de cor , raça , religião,todos somos iguais!


Nenhum comentário:

Postar um comentário